Nessa sexta-feira, 30 de maio, o projeto ?Causos e Violas das Gerais? marcou presença em Formiga, com apresentações na Praça São Vicente Férrer, que reuniu um grande número de pessoas de todas as idades.
O projeto itinerante, que foi trazido pela Prefeitura de Formiga e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), é mais um evento em comemoração ao sesquicentenário da cidade.
A ?Orquestra de Viola das Areias Brancas?, regida por Emerson Fonseca, abriu a noite de espetáculos, com novos arranjos, contando ainda com a presença de violinista e flautista.
Logo após foi a vez do contador de causos, Tadeu Martins, que contou vários causos e arrancou boas risadas da platéia. Ele também não poupou elogios à cidade de Formiga e aos músicos da cidade.
Depois dos causos veio a viola com Fernando Sodré, que tocou várias músicas clássicas do cancioneiro popular e esquentou o público para a apresentação de Chico Lobo, também violeiro, que além de tocar sua viola, arriscou contar alguns causos.
Chico Lobo fez grandes elogios à cidade e seus músicos, principalmente à ?Orquestra de Viola das Areias Brancas?, que foi convidada para participar de seu programa de televisão, que é gravado em Belo Horizonte.
O prefeito Aluísio Veloso recebeu um troféu do organizador do evento que marca a presença do projeto ?Causos e Violas das Gerais? em Formiga. Em retribuição, a organização do evento recebeu uma cesta com diversas guloseimas de Formiga.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA