No ano de 2021, a Patrulha Rural foi implementada nos municípios de Itapecerica, São Sebastião do Oeste e Camacho, setores do 3º Pelotão da 290ª Companhia do 63º BPM,  conforme a criação do projeto Cinturão Rural da 7ª RPM.

Com menos de um ano de implementação, os serviços prestados por esse tipo de policiamento vêm cada vez mais ganhando destaque. Dessa forma, objetivando reprimir e prevenir o crime, a base do projeto “Patrulha Rural” é o patrulhamento diário e a presença policial nas comunidades da zona rural.

Neste curto período, o serviço da Patrulha Rural proporcionou impacto positivo na redução da criminalidade da região. Tal fato é demonstrado na redução das taxas de furto e de roubo, além de prisão de suspeitos por essa prática criminosa e recuperação de materiais e veículos.

De acordo com a PM, é inquestionável como a Patrulha Rural trouxe mais segurança ao homem do campo. Contudo, esse trabalho ainda tem muito mais a proporcionar à comunidade.  Para isso, a Polícia Militar tem movido esforços, buscando recursos logísticos, como a aquisição de viatura 4X4, o que auxilia no deslocamento nas estradas rurais, além de ter como um dos próximos passos a realização de reuniões nas próprias comunidades rurais.

Visto pelo poder público tais resultados, houve um grande avançando em mais uma etapa do projeto. Nessa segunda-feira (31), a Prefeitura de Itapecerica realizou o repasse de R$ 100 mil por intermédio do Consep de Itapecerica, os quais serão destinados a aquisição de uma viatura tipo caminhonete, adequada ao patrulhamento rural.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: