Nessa sexta-feira (10), foi realizada em Bambuí, uma palestra ministrada pelo Comandante da 7ª RPM, CEL. Wemerson Lino Pimenta, sobre o Projeto Cinturão Rural Setorizado e Digitalizado, recém-implantado na 7ª RPM. Agora, os municípios de Bambuí, Medeiros e Tapiraí contará com militares da Patrulha Rural.

Também estiveram presentes o Ten Cel Fábio Gotelip Júnior, acompanhado de Ofíciais e Praças das unidades, prefeitos e presidentes das câmaras legislativas dos municípios envolvidos, pecuaristas, representantes de cooperativas de crédito rural e empresários de estabelecimentos que possuem relações com atividades rurais, bem como cidadãos convidados.

Na ocasião foram apresentados os militares que estarão responsáveis pela fiscalização e ações no setor. Além disso, foi apresentada uma proposta para os municípios auxiliarem na aquisição de um veículo 4X4 que irá possibilitar um melhor atendimento aos produtores rurais.

O projeto tem como objetivos

– Fortalecer a segurança na zona rural, com a intensificação das ações preventivas realizadas pela Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural.

– Melhorar a comunicação operacional com a efetiva implantação da rede digitalizada, o que proporcionará maior agilidade na resposta ao atendimento da comunidade rural, contribuindo assim para a prevenção e repressão qualificada ao crime e consequentemente aumento da sensação de segurança dos moradores e produtores rurais.

Fonte: Polícia mIlitar

Comentários
COMPATILHAR: