Em sua 4ª edição, o Projeto “Sicoob de Olho no Futuro”, beneficiou 100 crianças das cidades de Formiga e Córrego Fundo, com a doação da consulta oftalmológica e óculos de grau.

Desde o início, em 2018, o projeto beneficiou mais de 500 crianças.

Neste ano, a triagem das crianças ocorreu em Formiga, em parceria com a Missão Marta e Maria e com o Patronato São Luís, e em Córrego Fundo, com a Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, o projeto contou com o apoio das clínicas TLO e Viver para realização das consultas e das Óticas Ótica Nova e Divina Ótica.

O Sicoob Credifor validou junto às óticas a disponibilização de 10 modelos de armação para as crianças escolherem.

As crianças receberam os óculos no dia 11 deste mês, durante a cerimônia de encerramento do projeto.

Ao chegarem no centro de eventos da CDL, elas foram recebidas com pipoca e refrigerante e, em seguida, assistiram a uma contação de histórias sobre Educação Financeira. Para abordar este tema com as crianças de maneira lúdica, a Tia Rê utilizou histórias da Coleção Financinhas, que faz parte do Instituto Sicoob, desenvolvida exclusivamente para o público infantil.

O Sicoob Credifor é movido pelo interesse na comunidade, por isso está sempre envolvido em ações que desenvolvem as cidades em que atua. A união de todos os envolvidos ganha mais força e os melhores resultados.

Fonte: Sicoob Credifor

Foto: divulgação Sicoob Credifor

 

COMPATILHAR: