O “Projeto Regional em Defesa da Vida Animal (Prodevida)”, que tem auxiliado diversos municípios mineiros a executar ações de controle populacional ético e humanitário de cães e gatos, está concorrendo ao Prêmio CNMP 2019.

A iniciativa promoveu a interação do Ministério Público de Minas Gerais com a população dos municípios que firmaram o Termo de Compromisso Positivo (TCP), dentre eles Formiga, fortalecendo o papel institucional do órgão de agente de transformação social local.

De acordo com o MPMG, a proposta trouxe benefício direto a cerca de 1.635.741 pessoas que residem nos 50 municípios que firmaram Termo de Compromisso Positivo com o Ministério Público, por meio, por exemplo, da aquisição de 12 Unidades Móveis de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES), popularmente conhecidos como castramóveis, que já levaram à esterilização adequada de milhares de animais domésticos e que vivem nas ruas.

O projeto tem a participação do Ministério Público, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, de aproximadamente 50 municípios e entidades da sociedade civil organizada. Conheça melhor o projeto e curta o Prodevida para dar visibilidade para a proposta.

Prêmio CNMP 2019

A premiação realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público foi criada para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.

Dando publicidade aos projetos, são divulgados os objetivos institucionais, sempre levando em conta recursos, pessoas, processos e, em especial, a sociedade, que espera um Ministério Público autônomo e com uma atuação responsável e efetiva.

O Prêmio, criado em 2013, é concedido anualmente e tem como objetivo identificar, premiar e difundir projetos já executados ou em atividade, em âmbitos local, regional ou nacional.

 

COMPATILHAR: