Durante todo o mês de junho, as Bibliotecas Públicas Municipais estão realizando o Projeto “Encantos Por Formiga”, que tem por finalidade homenagear o Município, no mês de seu aniversário.

Para participar, o interessado, formiguense ou residente em Formiga, deve enviar uma trova, poesia, crônica ou conto, por e-mail ou presencialmente. O artista, pode, ainda, realizar um trabalho presencialmente, como desenho, pintura ao vivo de algum ponto turístico, beleza natural ou construção arquitetônica.

De acordo com a Prefeitura, o participante pode demonstrar sua admiração, encanto e amor por Formiga, em forma de sua arte. Apesar de não haver nenhuma restrição quanto ao tema, os trabalhos devem traduzir um sentimento de respeito pela origem, história e desenvolvimento da “Cidade das Areias Brancas”.

Na manhã de segunda-feira (20), a servidora Normanda Benjamim, expressou seus dons artísticos, na Biblioteca “Donateli Gandra Fonseca”, no Quinzinho. Ela realizou uma atividade que chamou de “Pintando ao Vivo”.

Foi uma produção artística de um dos mais atrativos pontos turísticos da cidade, a Igreja Matriz São Vicente Férrer, uma verdadeira obra de arte, de encher os olhos. Normanda, além de atuar como Auxiliar de Biblioteca na instituição, faz tatuagens literárias, conta histórias e realiza pinturas em tecidos e painéis.

A equipe das Bibliotecas Públicas informa que receberá trabalhos para a exposição até o dia 30 de junho, data que a coletânea 2022 será encerrada. Os interessados em participar devem procurar uma das Bibliotecas Públicas ou enviar o trabalho por e-mail:

Biblioteca Dr. Sócrates – Praça São Vicente Férrer, 140, Centro – [email protected]

Biblioteca Osório Garcia – Rua Alfa, 59, Ouro Negro – [email protected]

Biblioteca Donateli Gandra – Rua Lassance Cunha, 671, Quinzinho – [email protected]

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

COMPATILHAR: