O município de Formiga recebeu uma boa notícia para o Natal deste ano: é que está de volta o Papai Noel dos Correios. O projeto, que há mais de duas décadas tem como objetivo levar o encantamento do Natal a milhares de crianças é hoje o evento de maior repercussão social na época natalina.
Após avaliações e atualizações periódicas, a equipe dos Correios constatou a importância da continuidade da campanha que se alinha com o compromisso social da instituição, vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Assim como no ano passado, o projeto foi desenvolvido com escolas públicas e produziu grande repercussão e resultados positivos, o que fez os Correios manter o direcionamento do projeto aos pedidos das crianças que estão matriculadas nessas escolas, preferencialmente localizadas em regiões de maior vulnerabilidade social.
De acordo com o gerente da agência em Formiga, Marley Assunção, no município, duas escolas públicas municipais receberão o projeto, que buscará atender 510 cartas. ?A nossa preocupação é que a criança que realmente precisa, receba o presente e perceba que recebeu a ajuda de alguém?, comentou Assunção.
Crianças da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental que estejam matriculadas em uma das escolas selecionadas poderão escrever sua cartinha ao Papai Noel. As cartas deverão ser escritas somente em sala de aula, sob a supervisão do professor responsável pela classe, aceitando-se apenas uma correspondência por aluno.
Alunos e professores serão instruídos sobre os critérios de participação. É importante lembrar que o endereço da criança não estará disponível para o padrinho, evitando maiores problemas.
As diretoras das duas escolas que receberão o projeto se reunirão com o gerente da agência em Formiga para tratar sobre detalhes do Papai Noel dos Correios. As cartas serão postadas pela escola e tem o prazo limite até o dia 12 de novembro.

COMPATILHAR: