O Projeto Pescar iniciou no dia 18 de fevereiro sua quinta turma em Divinópolis. Os 21 jovens participantes receberão, ao final do curso, um diploma de iniciação profissional em vendas e atendimento ao cliente. Desde o lançamento do programa no município, a iniciativa já formou 94 alunos, com índice de empregabilidade de 85%.
O projeto é realizado por meio da parceria de voluntários da Gerdau e da comunidade, que ministram aulas sobre temas, como ética, liderança, desenvolvimento sustentável e comunicação pessoal e interpessoal. As atividades serão realizadas na sede da Gerdau em Divinópolis, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 h. A formatura da turma de jovens, que têm entre 16 e 18 anos, tem data prevista para o dia 13 de novembro de 2013.
Sobre o Projeto Pescar
Criado há 36 anos, o Projeto Pescar busca a parceria da iniciativa privada, do poder público e da rede local de atendimento a adolescentes para oferecer qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para a conquista do primeiro emprego.
Para participar das turmas do Projeto Pescar, em Divinópolis, o jovem deve ter entre 16 e 19 anos, com renda per capita familiar de até meio salário mínimo, frequentar escola regular (educação básica e ensino médio) ou ter concluído esses estudos e não ter vivenciado outras oportunidades de formação profissional. O curso é oferecido para jovens de ambos os sexos.

COMPATILHAR: