O Legislativo aprovou na reunião desta segunda-feira (13), o projeto de lei 501/202, que autoriza a cessão gratuita de veículos a quatro entidades formiguenses.
Foi doado um VW/Gol à Associação Betel de Assistência; um VW/Gol à Associação Dom José Antônio do Couto; uma Kombi à Associação dos Artesões de Formiga e um VW/Gol ao Asilo São Francisco de Assis.
A cessão ora proposta tem o prazo estipulado em cinco anos. É importante destacar que as entidades terão as obrigações, ora propostas na lei, sob pena de rescisão da cessão, devido a exigências legais, que podem incidir sobre o município e exigências do convênio do estado de Minas Gerais com o município de Formiga.
De acordo com o vereador José Gilmar furtado (Mazinho/DEM), os repasses foram feitos por meio de emendas parlamentares dos deputados Dr. Viana/DEM, que também esteve na reunião da Câmara Municipal, e Dimas Fabiano/PP.
?Fico feliz em votar esse projeto, mas ao mesmo tempo indignado o quanto essa administração municipal é ruim de serviço. Esse projeto já poderia ter sido votado há um ano e meio, quando o Dr. Viana destinou essa emenda parlamentar?.
De acordo com Mazinho, ainda falta a aprovação de um VW Gol destinado à Secretaria de Planejamento de Regulação Urbana. ?Gostaria de pedir ao prefeito que enviasse a esta Casa o projeto para a doação desse outro veículo, adquirido por meio do deputado Dimas Fabiano?, contou.
Cid Corrêa/PR destacou que todos os vereadores estavam ansiosos para a aprovação do projeto. ?Há mais de um ano e meio o Dr. Viana indicou essa emenda parlamentar e esses veículos estão ainda no pátio da Prefeitura e poderiam estar sendo usados em benefício da população, como as fazendinhas de recuperação e a Associação dos Artesãos. Mas fico indignado com a desorganização e a omissão da Prefeitura do PT e pelo descaso por ser um pedido de dois vereadores de oposição, que são eu e Mazinho?, disse o edil.
?Essa administração do PT do prefeito Aluísio não tem sensibilidade, pois sabemos das dificuldades dessas associações em transportar alunos da cidade lá para a fazendinha e esses carros vieram para auxiliar esse transporte e a administração segurando esses veículos desde 2010?, completou Mazinho.
Os demais vereadores falaram sobre a importância da aprovação do projeto e os benefícios das doações dos veículos às entidades.
Em novembro, Mazinho criticou a demora de repassar os veículos para as associações. De acordo com ele, os automóveis iam fazer aniversário no pátio da Prefeitura, que aquilo era uma vergonha e que era preciso ter mais pulso firme e colocar os veículos ?para rodarem?. Na Secretaria de Comunicação foi informado que os automóveis já haviam sido adesivados e que estavam esperando apenas a licitação para prestação de seguros de veículos e, em seguida, o projeto seria enviado à Câmara. Em outra reunião, Mazinho disse que faria o pedido, ?por misericórdia?, para que os veículos fossem repassados às entidades pela 16ª vez.

Comentários
COMPATILHAR: