O projeto social de Formiga Tatame do Bem foi citado no livro Aproxime-se da UFMG: A interface da extensão na Ead, da Editora CAED-UFMG.
No livro, o idealizador do projeto, Rodrigo Assalin, relata como a prática da arte marcial jiu-jitsu transformou sua vida.Convicto dos benefícios dessa prática, ele não mediu esforços para concretizar o seu sonho de oferecer aos jovens espaços de conveniência e de formação por meio do esporte.O idealizador divide seu tempo para o projeto de formação de jovens no combate a violência.
A citação foi tirada de uma Mesa Redonda: com o tema ?Violência e eu com isso, do Programa Aproxime-se, idealizada em 2013. Rodrigo Assalin relatou a sua história, a convite da bolsista da universidade de Arcos, Ana Maria.
Fiquei muito feliz em saber que uma parte da nossa história esta fazendo parte de um livro de uma entidade tão bem conceituada como a UFMG. Nunca imaginei que nosso projeto teria tal repercussão. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram e, em especial, aos professores do projeto, que estão ajudando este sonho a se tornar realidade, por que sem eles não seria possível estender o projeto para as 200 crianças, assistidas atualmente?, comentou Rodrigo.

COMPATILHAR: