A última edição deste ano do projeto Unifor-MG na Praça foi realizada no último sábado (8), na cidade de Cláudio. A Praça dos Ex-Combatentes ficou lotada durante toda a manhã, com as diversas atividades oferecidas gratuitamente.

Os representantes do Centro Universitário de Formiga se surpreenderam com a grande procura pelos seguintes serviços: pintura de rosto, oficinas de palitoches, pintura de unhas, recuperação de documentos em folha solta (certidões), tempo de sangria (exame que mede o tempo para cessar sangramento), atividades físicas (jump, step e dança), teste de glicemia, aferição de pressão arterial, análise de pele, maquiagem, massagem relaxante, sessões de alongamento, dicas posturais saudáveis, oficinas de pinturas e desenhos, contação de histórias, teatro de fantoches, e brincadeiras. Também houve demonstração da vivência profissional do administrador e do tecnólogo em marketing e demonstração de equipamentos.

O sucesso do evento foi graças à importante parceria com a Prefeitura de Cláudio, que aproveitou a ocasião para promover atividades como vacinação contra a poliomielite para crianças de 0 a 5 anos e rua de lazer com brinquedos disponibilizados por meio da Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer, além da parceria do Rotary Club com a distribuição de pipoca e algodão-doce.

O prefeito da cidade de Cláudio, José Rodrigues, avaliou a importância dessa parceria com o Unifor-MG. ?É muito bom, muito interessante, nós podemos ver pelo número de pessoas presentes que a população realmente gosta e é um evento importante porque traz as pessoas para cuidarem da saúde, da sua documentação, é uma participação muito efetiva. Nós gostamos de apoiar essas iniciativas porque realmente elas são de importância fundamental para a sociedade?, salientou.

O reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, fez um balanço positivo do projeto. ?Nós encerramos o Unifor-MG na praça na região e fechamos com chave de ouro. A cidade de Cláudio foi muito receptiva, profissional na organização, acolheu a nossa equipe de forma realmente inteligente e organizada. Quero agradecer aos nossos funcionários, que batalharam para o sucesso do evento, e também agradecer ao prefeito e ao grupo que administra a cidade, ao Rotary de Cláudio. Todos deram uma força e mostraram que gostam de um trabalho em equipe e de parceria?.

Em 2014, foram realizadas seis edições do projeto Unifor-MG na Praça nos seguintes locais: Piumhi, Córrego Fundo, Lagoa da Prata, Balneário Furnastur, Candeias e Cláudio.

?A parceria que nós fizemos com essas cidades engrandece a Instituição e faz um trabalho de aproximação entre escola e administração municipal e isso traz benefícios para todo mundo. Nós aproveitamos a questão de unir o útil ao agradável para fazermos a campanha do Vestibular 2015. No próximo ano, o projeto terá continuidade nas cidades da região e com fortalecimento, vamos dar ainda mais valor e combinarmos com as prefeituras para desenvolvermos o projeto, o que é bom para todo mundo?, finalizou o Reitor.

COMPATILHAR: