O projeto Quarta Científica teve mais uma edição no dia 28 de agosto com o tema ?A inserção do médico veterinário no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)?. O evento foi promovido na sala de Multimeios 2 do Unifor.
A palestra foi ministrada pelo coordenador do curso de medicina veterinária, professor Dênio Garcia Silva de Oliveira. Ele abordou sobre a portaria número 2.488, que autoriza a inclusão do médico veterinário no NASF.
Essa portaria foi publicada no dia 24 de outubro de 2011 no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Saúde, e permite que os secretários municipais de saúde incluam o médico veterinário nos quadros de atuação para a saúde da família.
Segundo Dênio Garcia de Oliveira, a intenção é sensibilizar os gestores de Formiga e região, principalmente os que assumirão os mandatos em 2013, para darem importância ao médico veterinário no NASF, juntamente com a equipe multidisciplinar. Esse é mais um campo de atuação para o profissional de medicina veterinária.
Na palestra, foram apresentadas as principais ações que o médico veterinário pode desenvolver no NASF, os profissionais que integram a equipe dos núcleos, dentre outros assuntos.
O Projeto Quarta Científica é uma parceria entre o Unifor e a Associação Médica Regional de Formiga e consiste na promoção de palestras mensais gratuitas. As ações são realizadas sempre no Centro Universitário e destinadas a professores, alunos e profissionais da área da saúde e também a pessoas da comunidade em geral.

COMPATILHAR: