A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a presidente da República e a governador que vão concorrer ao segundo das eleições 2010, a se realizar no próximo dia 31, pode começar a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno, sendo o dia 16 de outubro a data limite para o seu início.

No segundo turno serão veiculados dois períodos diários de 20 minutos para cada cargo em disputa, inclusive aos domingos, até o dia 29. Assim como no primeiro turno, no rádio, a propaganda será veiculada às 7 e às 12h. Na televisão, às 13h e às 20h30. Primeiro serão transmitidos os 20 minutos destinados aos candidatos a presidente, e logo em seguida os 20 minutos para os candidatos a governador.

O tempo de cada candidato ao segundo turno é dividido de forma igualitária, ou seja, cada candidato a presidente e a governador tem dez minutos em cada bloco de transmissão.

Inserções

Os candidatos a presidente da República e a governador que vão disputar o segundo turno ainda têm 7min30 diários, cada um, para divulgar propaganda em forma de inserções de 15 a 60 segundos, o que totaliza 30 minutos diários de inserções.

Segundo turno

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) José Serra (PSDB) vão concorrer ao segundo turno para presidente da República. Para governador , até as 11h desta segunda (4), os dados do Tribunal Superior Eleitoral registravam que haverá nova disputa no Distrito Federal e em sete estados: Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.

COMPATILHAR: