O proprietário do Furnaspark Resort Hotel, Paulo Alves, já assinou o contrato com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que o hotel receba uma delegação para a Copa do Mundo de 2014.
Segundo a gerente comercial, Cássia Santos, a própria delegação é quem escolhe onde vai ficar hospedada, por meio de um catálogo disponibilizado pela Fifa. A intermediação entre o Furnaspark Resort e a Fifa está sendo feita pela empresa Match Service. AG/ Fifa Acomoddation Office.
A gerente comercial do Furnaspark conta que o contato começou com o cadastramento por meio de um questionário padrão, quando são detalhadas informações como acomodações, estrutura do hotel, serviços de hotelaria oferecidos, serviços turísticos, como passeios de lancha, visitas a vários lugares, como Serra da Canastra, grutas de Pains, Ilha das Pedras, dentre outros.
Cumpridos esses requisitos, foi enviado o contrato, que já está assinado. De acordo com Cássia Santos, uma das exigências da Fifa é de que o hotel esteja fechado para a delegação, sem receber outros hóspedes, durante determinado período de realização da Copa do Mundo. A gerente comercial explica que uma equipe da Fifa virá ao hotel posteriormente para conferir a estrutura e para solicitar as adequações necessárias.
A Fifa solicitou o envio de fotos do Furnaspark Resort para que sejam inseridas no catálogo, que é repassado às delegações para a escolha do local do alojamento.
Entre as melhorias a serem feitas estão o campo de futebol, ampliação do centro de convenções, que hoje tem a capacidade para 150 pessoas, além de uma sala de apoio. Também será construído um espaço que visa atender às necessidades da imprensa.
Conforme relatos da gerente comercial, Cássia Santos, a exigência da Fifa é de que os locais que receberão as delegações estejam a, no máximo, 300 quilômetros da capital que sediará os jogos, no caso do Furnaspark, ele está a 220 quilômetros de Belo Horizonte.
Cássia Santos salienta a evolução do Furnaspark e que foi um grande passo a assinatura do contrato com a Fifa e a divulgação no catálogo da federação. Ela enfatiza que, não só o hotel, mas toda a cidade e a região têm que estar preparados para receber uma delegação da Copa do Mundo, pois vai mobilizar toda a comunidade das cidades vizinhas.
Cássia Santos falou da necessidade de novos cursos de capacitação em parceria com o Senac, Sebrae e prefeituras da região. Ela sugeriu que sejam desenvolvidos projetos, como em Pontevila, por exemplo, para que o turista tenha locais que possa frenquentar.
Sobre o Furnaspark Resort
O Furnaspark Resort foi inaugurado às margens do Lago de Furnas em julho deste ano e tem três andares e capacidade para 188 pessoas, possuindo suítes adaptadas conforme as exigências da acessibilidade. Possui um restaurante com padrão internacional e regional e um chef de cozinha com formação internacional, sendo ele Marcelo Pietra. O restaurante fica aberto ao público para almoço e jantar, os interessados devem fazer a reserva.
As suítes têm decoração contemporânea e diferenciada para cada ambiente. O Furnaspark atende ao padrão internacional de hotelaria. Os hóspedes podem desfrutar de passeios a vários lugares turísticos da região, sendo que a programação é de acordo com o perfil do grupo.
O hotel está com tarifário promocional de inauguração. Mais informações e reservas podem ser feitas pelo (37) 3329-2900 ou (37) 9945-5079 ou ainda pelo reservas@furnas park.com.br . Para conhecer o hotel acesse www.furnaspark .com.br.
Eventos
Entre os dias 4 e 7 de setembro, o Furnaspark Resort sediou um evento na área da aviação, o ?Fly inn Cirrus?, promovido pela Cirrus Air Craft, uma fabricante internacional de aeronaves, em parceria com Bradesco, Cotia, Terramare, Land Rover, Master Boat dentre outras. Para a realização do evento, que recebeu cerca de 15 aeronaves, foram promovidas melhorias na pista de pouso, que foi completamente asfaltada, sendo um fator importante para que o hotel receba uma seleção da Copa do Mundo. O evento movimentou o Resort e a região do Lago de Furnas. Nos quatro dias do ?Fly inn Cirrus?, o Furnaspark ficou com as acomodações lotadas, com públicos de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, dentre outros.
Representantes do Furnaspark Resort participarão de uma feira de Turismo de Aventura, evento denominado Adventure Sport Fair, que ocorrerá em São Paulo de 23 a 26 de setembro.
Segundo a gerente comercial, Cássia Santos, o Resort busca aprimorar o Turismo de Aventuras, criando atividades tais como: circuitos off road, trekking, passeios em grutas da região, por isso a importância de estar presente na Adventure Fair. O objetivo é criar um calendário de eventos anual, no qual já está inserido o ?Fly Inn Cirrus?.
Outros eventos agendados no Furnaspark para o próximo mês são o encontro de motociclistas Harley Davidson e também um encontro organizado pelo Clube Esportivo de Voo – (CEU). O evento será realizado no próximo mês, mas a data exata ainda será definida. O grupo tem cerca de 200 integrantes.

COMPATILHAR: