A Ação Conta com a Gente, desenvolvida em conjunto pelo Ggoverno de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Copasa e Servas, com o apoio do Ministério Público, prorrogou o prazo de recadastramento das entidades sociais para 31 de maio de 2010.
Lançada em novembro de 2009, a Ação Conta com a Gente atua em dois eixos: subvenção e incentivo ao apadrinhamento das contas da Copasa para instituições de assistência social cadastradas. A Cemig também oferece os mesmos benefícios nas contas de energia elétrica por meio de programa próprio.
Com o objetivo de ampliar o acesso das entidades de assistência social, a ação contribui para a melhoria do atendimento prestado. Além do benefício de redução de 25% no valor da conta, as instituições também poderão buscar pessoas físicas ou jurídicas para apadrinhar creches, instituições de longa permanência para idosos, Apaes, abrigos, casas lares, albergues, casas de passagem e centros de recuperação para dependentes químicos.
Os padrinhos poderão fazer doações às entidades por intermédio de suas contas da Copasa, no valor mínimo de R$ 5. As próprias entidades devem buscar seus padrinhos. As instituições que já recebiam a subvenção e não se recadastrarem até 31 de maio perderão o benefício a partir de 1º de junho.
Nos sites da Ação Conta com a Gente, da Copasa e da Cemig as entidades assistenciais encontram o passo a passo de como ser beneficiadas e também informações de como apadrinhar. Mais informações pelo telefone (31) 3348-4325.

Comentários
COMPATILHAR: