O PSB Formiga elegeu, no sábado (5), o novo diretório municipal do partido. A escolha ocorreu em congresso realizado no plenário da Câmara Municipal.

Por meio de uma chapa de consenso denominada Nova Política, Elton da Costa Pinto foi conduzido à presidência do PSB Formiga para o triênio 2017-2020.

Na ocasião, cerca de 30 militantes (30% dos filiados) estiveram presentes, elegendo os membros titulares e suplentes do diretório municipal, conselho fiscal, conselho de ética e delegados à convenção regional

 

Militante do PSB há 12 anos, Elton da Costa externou a satisfação de novamente presidir o partido que ajudou a crescer em Formiga: “A emoção é muito grande em retornar a presidência do PSB em Formiga, apoiado de forma consensual pelos meus companheiros. Fomos atacados por forças ocultas de maneira baixa com duas intervenções. Mas graças à persistência e a credibilidade do nosso grupo conseguimos reverter tais aberrações e hoje estamos elegendo um diretório e uma comissão executiva com pessoas de peso na sociedade e na política formiguense”.

Elton da Costa (Foto: Reprodução Facebook)

Os novos membros titulares do diretório municipal são: Aluísio Veloso, Anderson Avelar, Antônio Patrocínio, Aparecida Mirtes, Bruno Montarroios, Carmelita Viana, Claudio Mário Garcia, Elton Costa, Fernando Felício, José Emboaba, José Ivo, Luciano Silveira, Luís Gustavo Tatagiba, Marco Aurélio Valladão, Maria Luiza Coelho, Natanael Gonzaga, Sílvia Faria e Thiago Muniz. Suplentes: Álvaro Vilela, Deivson Miranda, Geraldo Teixeira, Joaquim Silva, Katleen Irene e Sandro Figueiredo.

A comissão executiva municipal eleita foi a seguinte: presidente Elton da Costa; primeiro vice-presidente Aluísio Veloso; segundo vice-presidente Luis Gustavo Tatagiba; secretário geral Natanael Gonzaga; primeiro secretário Thiago Muniz; secretário da juventude e mobilização Bruno Montarroios; secretária das mulheres Maria Luiza Coelho; secretário de formação política José Ivo; secretária de movimento popular Aparecida Mirtes e secretária de finanças Silvia Faria.

Crescimento e apoio 

Elton Costa enalteceu o crescimento do PSB nas últimas eleições, lembrando que o partido foi no campo progressista o que mais conquistou Prefeituras no último pleito.

 “O PSB, que completou 70 anos, dia 6 de agosto, tem condições para almejar qualquer cargo, principalmente o governo do Estado. Estamos muito bem representados com a pré-candidatura a governador do ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda” disse o presidente.

COMPATILHAR: