O PT Formiga decidiu encaminhar solicitação de substituição do secretário municipal de Desenvolvimento Humano (jaderson Teixeira), ao prefeito Aluísio Veloso. A resolução aconteceu após o assunto ser tratado em duas reuniões internas do partido. A primeira delas no GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) e a segunda durante a última reunião entre filiados e membros do diretório e da executiva municipal, ocorrida no último sábado, dia 6 de outubro.
Nas discussões do partido, uma unanimidade: a importância daquela Secretaria para o governo do PT.
A questão já havia sido comunicada ao prefeito oficialmente pelo membro do Diretório e do GTE, Altair Ribeiro, na semana passada. O próximo passo do Diretório será encaminhar deliberação ao prefeito, oficializando a reivindicação.

Caso Silva
Durante o encontro do dia 6, foi apresentado o relatório final da Comissão encarregada pelo Diretório de investigar as denúncias sobre os vazamentos de reuniões e infidelidade partidária.
Segundo o relatório, com relação aos vazamentos de assuntos internos para a imprensa, ?nós da comissão não temos meios de investigar mais a fundo o caso, não conseguindo então chegar ao informante do Jornal aqui dentro do PT.?
Já com relação à infidelidade partidária, ?foi relatado a nós que Jaderson Teixeira e Gilberto José Fonseca realmente teriam trabalhado para o Deputado Federal João Bittar (DEM).?
Perguntado sobre qual seria a atitude da executiva em relação a esse relatório, o presidente José Carlos foi suscinto: ?Normalmente, nesses casos a Executiva convocaria a Comissão de Ética, só que os envolvidos na averiguação já se encontram desfiliados do PT. Portanto, no que se refere ao partido, deixaremos arquivado este relatório.?

COMPATILHAR: