A Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor universidade privada do país na seleção promovida pela publicação Guia do Estudante, da Editora Abril. A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (5) em um evento na cidade de São Paulo.
A PUC estava entre as finalistas nas áreas de ciências sociais e humanas, administração e negócios. Além desta premiação institucional, o Guia do Estudante também avalia os cursos de graduação, metodologia que existe há mais de duas décadas. Neste ano, o curso de relações internacionais recebeu cinco estrelas, conceito máximo. Entre os outros cursos da universidade, 27 receberam quatro estrelas (muito bom), e 26, três estrelas (bom).
Feira do estudante
A Feira ?Guia do Estudante? chega em Belo Horizonte nesta sexta-feira (7) e vai até sábado (8). O evento, que acontece no Expominas, na Gameleira, região Oeste da capital, além de ter entrada gratuita, vai levar informação e ajudar vários estudantes em suas escolhas profissionais.
A programação contará com a presença de profissionais e especialistas capazes de inspirar e, ao mesmo tempo, esclarecer as principais dúvidas dos estudantes a respeito do mercado de trabalho e cursos universitários. Os visitantes poderão participar de atividades especiais como palestras, oficinas de redação, testes profissionais, simulados, jogos e debates.
A feira também atende às expectativas de jovens do ensino superior, oferecendo informações sobre MBA´s, mestrados e pós-graduações, além de vagas de estágio divulgadas pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

COMPATILHAR: