A Polícia Civil investiga uma nova modalidade de golpe utilizando o esquema de pagamento de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em casas lotéricas de Belo Horizonte.
Conforme informações da polícia, pelo menos cinco estabelecimentos caíram no golpe. As ocorrências aconteceram entre 17 de dezembro e esta quarta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, um homem simula fazer o pagamento do imposto e multas de veículos. Porém, o estelionatário simula esquecer do dinheiro e sai do comércio com os comprovantes de pagamento. A estimativa da polícia é que a quadrilha tenha causado um prejuízo que pode chegar a R$ 25 mil.
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (9) tanto a Secretaria de Estado da Fazenda quanto o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) a respeito do caso. De acordo com a secretaria, os lotéricos devem tentar reaver o dinheiro com a Caixa Econômica Federal, que é a mediadora da relação entre os empresários e os órgãos públicos.
Em nota, a Caixa Econômica informou que as lotéricas são estabelecimentos particulares e que, por isso, a forma como os empregados trabalham, é responsabilidade dos empresários.

COMPATILHAR: