No Boletim Diário da Prefeitura de Divinópolis, divulgado nessa sexta-feira (19), o número de pacientes curados da Covid-19 aumentou no município. São quase 240 registros de pessoas recuperadas da doença.

O informe desta sexta apontou ainda mais um caso do novo coronavírus e que a taxa de isolamento social caiu para 36% na cidade. 

Mortes pela doença

Na última semana, sete novas mortes foram divulgadas pela Prefeitura e Divinópolis totalizou 10 vítimas do novo coronavírus.

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta sexta, o número de pacientes curados do novo coronavírus subiu para 237 casos.

Taxa de ocupação

Passou a ser divulgado no Boletim Diário a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Ao todo, Divinópolis tem 229 leitos disponíveis: são 135 no setor de enfermaria e 94 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Entre leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, Divinópolis tem 143 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de ocupação total destes leitos nesta sexta é de 50,3%.

Casos confirmados e suspeitos

Divinópolis tem 303 casos confirmados de coronavírus, uma nova notificação comparado ao boletim desta quinta. A quantidade de suspeitas descartadas da Covid-19 permaneceu para 227 casos.

Divinópolis tem 2.859 notificações da doença nesta sexta, o número não foi atualizado no boletim de quinta. Com isso, são 109 novos registros desde quarta. Destas notificações, 1.480 foram em pessoas do sexo feminino e 1.379 em indivíduos do sexo masculino.

A maior parte das notificações continua sendo em pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 1.323 registros.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: