A região Centro-Oeste registrou desde o início do ano, até terça-feira (2), 777 casos prováveis de dengue. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nessa quarta-feira (10). O informe também apresentou dados sobre a chikungunya, a zika e as mortes pela doença no Estado.

Segundo o boletim, Lagoa da Prata e Pará de Minas são as cidades com maior número de casos prováveis de dengue na região até o momento: 168 e 140 casos respectivamente. 

Minas Gerais registrou 8.773 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 2.732 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado um óbito por dengue no Estado, até o momento. O registro foi na cidade de Paracatu.

Chikungunya

De acordo com o boletim atual, Bambuí que tinha um caso provável de chikungunya, não aparece mais na lista, ou seja, o caso foi descartado. Candeias segue com dois casos e o município de Papagaios também segue com um caso provável da doença.

Lagoa da Prata aparece com 45 casos prováveis de chikungunya, no boletim anterior eram 24 casos prováveis. Também segundo o informe, em Minas Gerais foram registrados 1.587 casos prováveis da doença e, desse total, 780 foram confirmados.

Não há óbito confirmado pela doença em nenhuma cidade do Estado, conforme o boletim.

Zika

Em relação aos casos prováveis de zika, o boletim do Estado descartou um caso provável da doença que havia sido constado no boletim anterior em Itaúna. Em Minas, foram registrados 66 casos prováveis até o momento. Desse total, 5 foram confirmados.

Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais.

Fonte: G1

COMPATILHAR: