Onze estudantes do ensino médio do IFMG – campus Formiga realizaram provas da Olimpíada Brasileira de Biologia em março.

Dos quase 125 mil alunos inscritos de todas as regiões do país, cerca de oito mil foram selecionados para a segunda fase.

No município de Formiga, o número de aprovações foi de cinco alunos, sendo que quatro destes estudam no IFMG – Campus Formiga. São eles: Ana Carolina Vaz Avelino, Glauber Leal Silva e Marcelo Faria Gonçalves Silva, do curso técnico integrado em eletrotécnica, e Emilly Rodrigues de Faria do curso técnico integrado em administração.

Para as professoras de biologia da instituição, Aline Rodrigues Alves e Zélia Terezinha Teixeira Rossi, o resultado obtido destaca a importância da formação geral nos cursos técnicos integrados. Sendo uma olimpíada de conhecimento, a participação e o excelente resultado dos alunos do IFMG – campus Formiga comprovam que, além da formação técnica de qualidade, o curso integrado promove capacitação para provas importantes, como as Olimpíadas e o Enem.

 

 

Fonte: IFMG ||

COMPATILHAR: