Quatro pessoas da mesma família morreram afogadas na noite de sábado (25), durante momento de lazer no Rio Grande, próximo a Ponte de Água Vermelha, divisão de São Paulo com Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança de nove anos teria se afogado a cerca de 20 a 30 metros da margem do rio. Nesse ponto há um buraco raso, mas depois existe uma grande profundidade.

O pai da criança teria tentado salvar o menino e o sobrinho que estavam nadando. Ele pediu ajuda para o sogro e o cunhado, mas ambos também teriam se afogado. Dos cinco que estavam na água, apenas o pai da primeira criança teria conseguido sair.

Mariano de Oliveira, sargento do Corpo de Bombeiros de Iturama, explicou que a região do rio onde a família estava oferecia risco.

“Quando o rio baixa muito igual está neste momento, ele cria uma praia aparentemente segura, rasa, mas devido a chegar demais próximo ao leito do rio, ele tem tipo um penhasco ali onde começa o leito do rio”, explicou à reportagem.

Apesar do desaparecimento da família ter ocorrido do lado mineiro do Rio Grande, as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil de Ouroeste (SP).

As quatro vítimas do afogamento são uma criança de nove anos, outra de 12 anos, um homem de 33 anos e um senhor de 63 anos. Todos são da mesma família, moradores no Estado de São Paulo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: