Sete quebra molas começaram a ser construídos nesta semana na avenida Vereador José Higino Filho e AMG 2035(saída para Campo Belo). A previsão para a conclusão da obra é para esta sexta-feira (23).
A solicitação do pleito foi feita pelo vereador Mauro César/PMDB ao diretor do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG), José Élcio Monteze. A obra está orçada entre R$50 e R$ 60 mil.
?Conseguimos a verba por intermédio do deputado estadual Gustavo Valadares/DEM e deputado federal Antônio Andrade/PMDB. Várias pessoas me solicitaram esse pedido como o senhor José Eurico (Bulau), o senhor José Marcos Cunha (Mercosul Artesanato), o senhor Remaclo Silva (Drogamaxima), Chiquito e Gustavo ( Posto São Vicente),disse Mauro César.
De acordo com o vereador, a obra era uma solicitação antiga do presidente da associação de moradores do bairro Rosa Mística, Máximo de Almeida Alcides. ?Ele me apresentou um abaixo-assinado desde 2009 com mais de 500 assinaturas. Outra melhoria, além dessa sinalização, é a implantação de um novo ponto de ônibus no trevo de acesso ao bairro Rosa Mística, no sentido de quem vem da BR 354 para Formiga, pondo fim a uma série de atropelamentos, com mortes devido a alta velocidade dos veículos?, explicou.
A obra na avenida José Higino beneficiará mais de 10 mil pessoas que ali trafegam, trabalham, residem, estudam  no entorno dos bairros Lajinha, José Honorato de Castro, Ramiro Batista, Quartéis, Nossa Senhora de Lourdes, Rosa Mística, Jardim Montanhês, Ouro Branco e Ouro Verde.
O pedido em relação ao quebra-molas foi feito pela primeira vez por Mauro César durante reunião plenária no dia 24 de agosto de 2009 e reforçado em dezembro do mesmo ano.
Ainda em 2009, os então deputados peemedebistas Fábio Avelar e Antonio Andrade também solicitaram o pleito, junto ao diretor geral do DER, José Élcio Monteze.  

Comentários