Neste sábado (5), foi realizada uma blitz educativa, com distribuição de panfletos com Dicas PM, na praça Getúlio Vargas.

Foram instalados banners em vários estabelecimentos comerciais da área central, com orientações para as pessoas ficarem atentas e assim evitarem de serem vítimas de crimes como furto, roubo, estelionato e outros.

A Quinzena da Segurança constitui um conjunto de ações de polícia comunitária, realizadas pela PMMG, juntamente com a Rede de Comerciantes Protegidos de Formiga e com o apoio da Acif/CDL e do Consep. Nas próximas duas semanas, em complemento à Operação Natalina, os banners ficarão afixados na área central para orientar as pessoas que farão compras para as festividades de fim de ano. Blitzes educativas serão repetidas em dias programados, além de outras ações.

Na blitz de sábado, foram abordados cerca de 100 veículos e mais de 120 pessoas foram orientadas. Esta ação foi planejada e coordenada pelo Tenente Rodrigo, responsável pelo Núcleo de Prevenção Ativa do 63 BPM, com a participação dos integrantes da Patrulha Comunitária e da Rede de Comerciantes Protegidos.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: