A Rádio Estação Benedita foi inaugurada na Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no bairro Vargem Grande, nesta quarta-feira (31). Os equipamentos foram adquiridos e montados no estabelecimento, por meio de um projeto de autoria do professor de educação musical, Alex Arouca.
O primeiro programa oficial da rádio foi realizado com uma entrevista com o prefeito Aluísio Veloso/PT. O evento contou com a presença do secretário de Educação e Esportes, Geraldo Reginaldo de Oliveira, do chefe de gabinete, Sheldon Almeida, do vereador Moacir Ribeiro/PMDB, e do professor Carlos Gomide. Como convidado especial, funcionários da Secretaria de Educação, pais, ex-alunos e pessoas da comunidade.
Durante a inauguração, a diretora da escola, Lucimar Rosa, entregou placas ao prefeito e ao secretário de educação, como agradecimento pelas melhorias feitas na escola nesta administração, entre elas, a montagem da Rádio Escolar.
De acordo com o professor de educação musical, Alex Arouca, a partir de agora, a rádio passará a ser explorada pelo corpo docente da escola, como uma nova ferramenta pedagógica lúdica, sendo que a programação vai contribuir para que os alunos possam exercer o direito de receber informação e de produzir comunicação. ?Os alunos das turmas do 5º ano passaram por um período de treinamento e serão os responsáveis pela programação da rádio, atuando como locutores, sonoplastas e produtores. Cada programa será dirigido por um professor?, contou Alex.
A direção da escola implantou o projeto R.A.D.I.O. (Rádio de Atividades Didáticas Interdisciplinares para os Ouvintes) que tem como objetivo principal, desenvolver a grade de programação da Rádio Estação Benedita de maneira interdisciplinar, e já conta com alguns programas confirmados como:
Estação xeque-mate ? com a temática do Xadrez;
Hablas espanõl? ? com o tema: Divulgação da língua espanhola;
Palavra cantada e estação musical? que são programas musicais;
Viver bem ? programa dirigido pelas pedagogas e direção da escola;
Conviver? que faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido por alguns professores da Escola Benedita;
Biblioteca em ação ? que será de responsabilidade da biblioteca da escola.
Ficha técnica:
Locução: Pâmela (aluna do 5º ano A)
Sonoplastia: Igor (aluno do 5º ano B)
Produção: Nathan (aluno do 5º ano A)
Direção: Alex Arouca (Professor de Educação Musical)

COMPATILHAR: