Rafael Alves Tomé não é mais secretário de Saúde em Formiga. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira (11). Segundo a administração a decisão foi tomada na tarde de terça-feira (10) durante uma reunião com o chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior, onde Rafael oficializou o pedido de desligamento da pasta.
Mesmo sendo um dos principais alvos de críticas dos vereadores de oposição e dos diversos problemas encontrados na pasta, desde o início da administração Moacir Ribeiro, no dia 28 de agosto foi divulgado pela administração que o então secretário de Saúde, também assumiria interinamente a pasta de Planejamento e Regulação Urbana.
A notícia foi recebida com desconfiança pela comunidade, em partes por entender que a pasta da Saúde é complexa demais para que suas responsabilidades fossem divididas com outra secretaria.
A justificativa apresentada pela administração para a mudança é de que Rafael Tomé ?tomou gosto pelo trabalho no Planejamento. Como essa pasta exige muito também do secretário, Rafael decidiu pedir ao prefeito para assumi-la em definitivo?.
A até então, secretária adjunta da pasta, Maria Inês Macedo assumirá o cargo. Com uma imagem bem menos desgastada, a enfermeira concursada pelo município já foi elogiada muitas vezes pelos mesmos vereadores que criticavam a atuação de Rafael, o que deverá acalmar os ânimos entres os legisladores e a pasta da Saúde.
A atual diretora de compras, Sílvia Silvana de Souza Faria, assumirá o cargo de secretária adjunta de Saúde.
?Aprendemos muito nesse período de convivência com Rafael Tomé. Precisamos nos colocar no lugar das outras pessoas para garantir um tratamento humanizado. Esperamos atingir os objetivos do prefeito para a Saúde em Formiga?, comentou Maria Inês.
O ex-secretário de Saúde também se manifestou a respeito das novas responsáveis pela pasta. ?Que Deus ilumine o trabalho delas. Sabemos das dificuldades da Saúde, tem-se de fazer muito com pouco. Tenho certeza de que deixo a Secretaria de Saúde em boas mãos?, disse Rafael Tomé, que não poupou elogios a Maria Inês e Sílvia Faria.

COMPATILHAR: