A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Formiga (Saae) trabalhou sexta-feira passada (2) na manutenção da adutora que faz a captação de água bruta na barragem e a transporta para a Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica na autarquia. O trabalho resultou na retirada de raízes de plantas que estavam obstruindo o trecho mais antigo da tubulação de concreto da adutora, na região da Cachoeirinha.

Segundo o diretor do Saae, Flávio Passos, a tubulação de concreto encontra-se com as paredes finas e porosas, permitindo a passagem de raízes pelas fissuras ao longo dela. “Os servidores da autarquia retiraram grumos [cachos] de raízes que provocaram o fechamento parcial da tubulação, reduzindo o volume de água que chega até a ETA para tratamento e depois distribuição para os bairros de Formiga”.

Devido ao serviço de manutenção, o Saae comunicou a população de que não haveria fornecimento de água na sexta-feira, para alguns bairros localizados em regiões mais altas. O serviço de manutenção já foi finalizado e o abastecimento voltou ao normal.

 

COMPATILHAR: