Um rapaz de 25 anos foi preso durante a 2º fase da Operação “Asfixia”, realizada na terça-feira (2), em Arcos. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos mais de dois quilos de cocaína e 1.956 papelotes da droga fracionada.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado tem registros anteriores por furto e crimes de trânsito. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A polícia recebeu denúncia anônima de que o suspeito transportava drogas de Campo Belo para Arcos em um veículo vermelho. A equipes da Polícia Civil em Arcos monitorou o veículo, fizeram a abordagem e encontraram a droga.

Resultados

Durante a 1º fase da operação foram apreendidos 48 pinos de cocaína, tabletes de maconha, além de uma balança de precisão e celulares. Os quatro investigados de 18, 20, 20, e 32 anos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

“Ao final do Inquérito Policial eles serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11343/06”, explicou o delegado anteriomente.

Participaram da ação 22 policiais que integram as polícias Civil, Militar e Penal, em dez viaturas. A ação também contou com o apoio de cinco Guardas Municipais e do Canil de Lagoa da Prata.

Operação ‘Asfixia’

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação faz alusão ao combate da comercialização de substâncias ilícitas na cidade de Arcos, sendo a ação uma forma de asfixiar o possível crescimento desta modalidade criminosa na região.

Após recebimento de denúncias anônimas, em maio deste ano, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre suspeitos que realizavam tráfico de drogas em Arcos.

As informações foram confirmadas e na primeira fase da operação o delegado responsável, Patrick Carvalho, representou pelos mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Calcita, Planalto, Brasília e Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: g1 Centro-Oeste

COMPATILHAR: