Extensão de benefícios I

Os benefícios da Licença Prêmio e do Quinquênio garante o prefeito, serão estendidos a todos os servidores.  Moacir Ribeiro resolveu acatar a reivindicação que há muito tempo fazia parte das pautas de reivindicações do Sintramfor e determinou que seja formada uma comissão para dar andamento ao processo de mudança do Plano de Carreira. Cerca de 300 efetivados a partir de 2011, serão beneficiados com a medida.

 

Extensão de benefícios II

“O projeto está pronto e será apresentado ao funcionalismo em breve”, garantiu o prefeito em reunião com o presidente do Sintramfor. Sua apresentação será agendada e logo após a proposta será encaminhada para a Câmara Municipal, para ser votada pelos vereadores.

 

Extensão de benefícios III

Por estarmos em ano eleitoral será necessário que o projeto tramite rapidamente na Câmara e sua aprovação se dê ainda no decorrer do mês de março.

Esquentando o gelo

O prefeito Moacir Ribeiro obteve uma importante vitória esta semana em Brasília. Na segunda-feira (29) , o município já estava intimado a devolver ao governo federal, algo em torno de R$496 mil referentes a financiamento concedido na gestão anterior para ser aplicado na construção da Fábrica de Gelo, que a bem da verdade, até hoje nunca funcionou. A dívida foi perdoada pela interferência de um conhecido deputado petista que apoia o governo Moacir Ribeiro. Menos mal para a saúde do caixa municipal que anda tão combalido!

(Foto: Arquivo UN)

(Foto: Paulo Coelho)

Mais um Hipermercado ABC I

Com terreno adquirido, projeto elaborado e muita vontade de instalar mais um grande empreendimento do ramo varejista na cidade, diretores e funcionários do grupo ABC – liderados pelo empresário Valdemar Amaral, usaram a Tribuna da Câmara por longo espaço de tempo nesta semana.

ABC II

Na pauta, a reivindicação da liberação e um trecho de via pública (desafetação seguida de doação), mostrando que a área é indispensável para a execução do projeto que garantem os investidores, propiciará a abertura de 150 vagas de empregos diretos, outro tanto de indiretos, além de uma série de outros benefícios.

 

ABC III

Nos 8.271 m² de área total, 6.200 m² serão de área construída, sendo reservados 2.300 m²  para área comercial (venda), e um estacionamento com 160 vagas. O hipermercado contará ainda com drogaria, restaurante, sorveteria, padaria e adega.

 

ABC IV

Há na Câmara um documento emitido pelo Ministério Público recomendando a suspensão da tramitação de processos desta natureza (desafetação e doação de terrenos públicos). Diante disto, a Mesa Diretora da Casa se prepara para defender e justificar a necessidade para se aprovar, de imediato, a reivindicação do grupo empreendedor, mostrando que na relação custo/benefício, este seria o melhor caminho a ser seguido.

 

ABC V

O novo empreendimento se localiza no bairro Del Rey, próximo à Avenida Brasil. Acompanhando os representantes do Grupo ABC estiveram na Câmara os empresários Pedro Pieroni, Arlindo Melo Filho e Gustavo Tatagiba. O ex-prefeito, vereador e também empresário Juarez Carvalho entende que a vinda do grupo ABC com este investimento nos moldes em que foi apresentado, atrairá clientes não só deste município,  mas de toda a região.

Operação “engana bobo”

Operação tapa buraco “engana bobo” não fica só na cidade,  comunidade rural também passa pelo mesmo problema.

Na semana passada, a Prefeitura de Formiga enviou uma máquina para realizar melhorias na estrada da comunidade de Padre Trindade, o que acontece raramente, garantiu nossa fonte, morador da região.

Além de fazer um serviço ruim, grande parte da estrada não foi arrumada.

“Não entendo como uma máquina percorre os 5 km e faz o serviço pela metade. Essa parte que foi arrumada hoje já mostra que o serviço não vai durar muito. Acho um grande descaso, pois há uma empresa instalada em Padre Trindade e o fluxo de veículos é grande. Moro nesta comunidade e trabalho em Formiga, passo por esta estrada todos os dias e arrumar apenas uma parte e deixar outra para trás é muito descaso”, reclama o morador que nos enviou a foto acima.

(Foto: Divulgação)

Comentários
COMPATILHAR: