Diante da vitória do São Paulo sobre o Vasco, em São Januário, o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, deixou de valer pelo título do Campeonato Brasileiro, e sim pela classificação para a Taça Libertadores 2009. Nada, porém, que tirasse o brilho e emoção do espetáculo, vencido por 3 a 2 pelo time da casa, com atuação de gala de Ramires. O volante, Thiago Ribeiro e Fernandinho deram a vitória para a Raposa; Ibson e Obina descontaram.
A maior polêmica da partida ficou para os minutos finais do segundo tempo. Diego Tardelli foi derrubado por Leo Fortunato na área, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon ignorou a penalidade máxima a favor do Flamengo. Revoltados, o próprio Tardelli e o capitão Fábio Luciano acabaram expulsos, sendo que o zagueiro levou o vermelho após o apito final.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a terceira colocação, com 64 pontos. Já o Fla deixou o G-4 devido à vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o lanterna Ipatinga, caindo para a quinta posição com 63 pontos. O Verdão subiu para o quarto lugar também com 64 pontos e uma vitória a menos que a equipe celeste.

Na próxima rodada, o Flamengo se despede do Maracanã em 2008 enfrentando o Goiás, enquanto a Raposa, viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio. Os dias e horários das partidas serão confirmados pela CBF nesta segunda-feira.

COMPATILHAR: