Para tentar apagar de vez a má impressão deixada em 2011, as diretorias de Atlético e Cruzeiro trabalham forte para montarem equipes competitivas na próxima temporada. No Galo, o volante Leandro Donizete já foi anunciado. Ele vem do Coritiba, em troca de Renan Oliveira. Danilinho, que teve boa passagem pelo clube em 2006 e 2007 também vai retornar por empréstimo de um ano. O presidente Alexandre Kalil agora concentra seus esforços para tentar repatriar o volante Wesley, ex-Santos, que atualmente joga no Werder Bremen. Já o Cruzeiro confirmou nesta semana a contratação de Diego Árias, da seleção colombiana. Na pauta celeste, as atenções estão voltadas agora para o ataque. O presidente Gilvan de Pinho Tavares quer ao menos dois velocistas para a linha de frente. Os nomes de Osvaldo, Marcos Aurélio, Taison e Mazola aparecem como os mais cotados.
Reforço gringo!
O colombiano Diego Árias falou pela primeira vez como jogador do Cruzeiro. O volante, que atuava pelo PAOK da Grécia, será apresentado na próxima terça-feira (3). ?Estou muito feliz. Sei que o Cruzeiro é uma instituição muito grande no Brasil e no mundo. Vou chegar para fazer meu trabalho e trazer felicidades ao Cruzeiro. É uma das instituições mais importantes do Brasil, e este ano está montando uma grande equipe. Espero depositar muita entrega para ajudar o time?, disse em entrevista à rádio Itatiaia. Questionado sobre seu estilo de jogo, ele se descreveu. ?Sou volante de primeira linha e gosto de jogar como primeiro volante, mas também tento dar apoio aos homens de frente para ajudar a criar situações de gols?.
Reforço gringo?
O nome do meia Escudero, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio, é cogitado para reforçar o Atlético. De acordo com Dario Bombini, seu representante, houve uma consulta por parte do Atlético. ?Existe o interesse. Mas, não há nada de concreto e nem avançado. Não falei com ele recentemente. Houve consultas de gente que trabalha comigo no Brasil, gente nossa. Perguntaram as condições sobre o jogador. No Brasil pagam bons salários, ele se sente bem, se ajustou à forma de jogador e se adaptou muito bem. Mas, o ideal, seria um clube que dispute a Copa Libertadores, pela visibilidade que ela proporciona?, avaliou o agente em entrevista ao Superesportes. Escudero pertence ao Boca Juniors.
Festa verde e branca
Na noite de quarta-feira (21), a delegação sub-20 do América foi recebida com festa em Belo Horizonte. A equipe conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria no início da semana, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Rio Grande do Sul. O time foi comandado pelo ex-goleiro Milagres, que não poupou elogios aos seus atletas. ?Foi uma campanha perfeita, principalmente, porque superamos concorrentes difíceis. A superação e o comprometimento do grupo foram acima do normal?, afirmou.

COMPATILHAR: