Os vereadores aprovaram, na reunião de segunda-feira (24), o projeto de lei 21/2014, que concede a adequação ao Piso Salarial dos cargos do magistério, no percentual de 8,32%.
Os cargos são: analista em educação, especialista em educação e assistente em educação. A proposta deu entrada na Câmara no dia 10 deste mês.
A lei entrará em vigor na data de sua publicação retroagindo a janeiro de 2014.
Todos os vereadores foram favoráveis ao projeto. A carga horária e o não reconhecimento da importância da classe que é demostrada pela desvalorização salarial a que é submetida, foram também debatidos pelos edis.
?Esse aumento não é porque o Executivo quer dar não. Isso aqui é uma exigência do governo federal para que se equipare o salário?, disse Cabo Cunha.
Mais três vagas para auxiliar de secretaria
Outro projeto aprovado na reunião foi o 17/2014. Que altera a redação da Lei Complementar 45, com isso, ficam criadas mais três vagas para o cargo efetivo de auxiliar de secretaria escolar.
Atualmente o quadro conta com 15 vagas. A remuneração inicial é de R$ 881,88, para uma jornada de 40 horas semanais. O concurso já realizado pela Prefeitura foi prorrogado e se vence em março de 2015.

COMPATILHAR: