A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Desenvolvimento Humano, realizou na sexta-feira (23), no Cemap, a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. O tema foi ?Juventude em rede para a Cidadania?.
Estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Marilúcia Pimentel Pereira, representando o prefeito Moacir Ribeiro da Silva; professores, diretores, estudantes e jovens formiguenses.
?Hoje é um dia muito especial, vocês terão oportunidade de fomentar discussões sobre vários temas que são de extrema importância para suas vidas?, ressaltou Marilúcia Pimentel na abertura do evento.
Depois, o estudante Pablo Henrique da Silva, representando a juventude, disse: ?Enfim, eu quero ser um homem que não envergonhe a criança que eu fui. Viver cada instante de minha juventude com muita intensidade, tendo cautela pra não fazer mal a mim e nem aos outros?.
A Conferência Municipal teve a leitura do Regimento Interno, aprovado pelo público presente. Em seguida, houve a participação do delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, Ricardo Augusto de Bessas, palestrante da conferência e que falou a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos e deveres concernentes ao jovem. Logo em seguida, ocorreu a reunião em grupo e, em seguida, aprovação dos delegados que representarão Formiga na Conferência Nacional: Mateus José da Silva de Souza e Eduardo Lopes Oliveira (representantes da sociedade civil); Grazielle de Paula Alves e Natália Brunely Espíndola (representantes do governo).

COMPATILHAR: