Na sexta-feira (16), foi realizada a primeira reunião preparatória da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias contra a Secretaria de Comunicação de utilizar o jornal oficial da atual administração ?A Cidade? para promoção de partidos políticos e da pré-candidata do PT, Joice Alvarenga. A denúncia foi protocolada na Câmara Municipal de Formiga pelo advogado José Marcio Caputo, no dia 27 de fevereiro.
A Comissão, composta pelos vereadores Mauro César/PMDB (presidente), José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) (vice-presidente), e Moacir Ribeiro/PMDB (membro), reuniu-se com o objetivo de traçar as primeiras ações de investigação e listar os depoentes.
Foi decidido na reunião que seria enviado ofício para o prefeito Aluísio Veloso/PT, o secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, e para os presidentes dos partidos PT (Dimas Silva) e PCdoB, (João Gonçalves) informando sobre a instauração da CPI. Outra decisão foi quanto à solicitação das edições dos jornais ?A Cidade? desde janeiro de 2008, para averiguação.
O próximo encontro da CPI será na quinta-feira (22), às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Formiga. Na oportunidade, será colhido o depoimento do advogado Márcio Caputo, autor da denúncia que deu origem à investigação.

Comentários