A administração municipal de Formiga, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a 1ª Conferência Intersetorial sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), na sexta-feira (28), no auditório do Citfor.

O evento, organizado em parceria com a Associação Família Formiga Azul, reuniu mais de 130 participantes, incluindo público local e de cidades vizinhas, interessados em debater e propor melhorias para a inclusão e apoio às pessoas com TEA.

A conferência teve como tema “Construindo a Rede e Ampliando Horizontes na Neurodiversidade” e buscou promover a construção coletiva de uma cidade mais inclusiva para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A programação incluiu uma série de palestras e debates, abordando diversos aspectos do TEA.

Alguns dos temas abordados foram: “A rede de cuidado na Saúde”, “A assistência nas redes municipal e estadual de ensino”, “Direitos da pessoa com TEA” e “A vida cotidiana e de trabalho do adulto com TEA”.

O evento foi concluído com uma discussão aberta e a apresentação de propostas para melhorar a rede de apoio e inclusão para as pessoas com TEA em Formiga.

A Administração Municipal e a Associação Família Formiga Azul reforçaram seu compromisso em continuar trabalhando juntos para promover uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos.

Fonte: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

 

 

COMPATILHAR: