Foi realizado, nos dias 11 e 12 de maio, o I Seminário de Enfermagem do Centro Universitário de Formiga. O evento teve como objetivo celebrar o Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12. No primeiro dia, as palestras foram ministradas no Ginásio do UNIFOR-MG, já no segundo, a mesa-redonda foi promovida no Salão Nobre do UNIFOR-MG Eunézimo Lima.
No dia 11, foram realizadas duas palestras. A primeira, às 19 horas, foi ministrada pela enfermeira Aline Andrade Rodrigues, com o tema Atuação do Enfermeiro no Home Kare. Em seguida, às 20h30, o Prof. Ms. José Cleomar de Matos discorreu sobre O Espírito Universitário.
No dia 12, às 19 horas, uma mesa-redonda, com o tema O Exercício da Enfermagem na Prática, encerrou o Seminário, com a participação dos enfermeiros Tiago Marçal Hostalácio, Juliana Silva Castro, Fabiane Magela Ribeiro, Viviane Bernardes Maia, Temila Mara de Paulo Oliveira e Alice Cristina de Faria.
A coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Maria das Graças Oliveira, comentou sobre a iniciativa do I Seminário de Enfermagem. O evento científico e cultural, envolvendo todos os acadêmicos da Enfermagem, tem como proposta uma ampliação de conhecimento, bem como também uma alternativa de interação dos estudantes e profissionais da área afim.

COMPATILHAR: