Na semana passada, o Unifor-MG foi sede do I Simpósio Interdisciplinar de Direito. A atividade foi promovida pela coordenação do curso, em parceria com o Diretório Acadêmico Dra. Laura Guedes Faria, e contou com a participação de professores e alunos do Centro Universitário de Formiga, além de profissionais da área e convidados.
A mesa de trabalhos foi composta pelo coordenador do curso, Fábio Antunes Gonçalves; pela professora Nélida Reis Caseca Machado; pela professora Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes; pelo professor Altair Resende de Alvarenga; pelos alunos Magno Luiz da Silva (10o período) e Wéverton de Castro Silva (8o período); e pela egressa Rosana Magda Alves de Oliveira. Todos os docentes se manifestaram quanto à importância de tratar os temas discutidos em sala de aula, de forma dinâmica e interligada, e também de promover eventos com a participação efetiva dos alunos.
Após os pronunciamentos, foi lançada, oficialmente, a 2ª edição da revista eletrônica do curso de direito do Unifor-MG, que fica disponível no site www.uniformg.edu.br. A publicação, de periodicidade semestral, é um veículo de socialização e disseminação dos estudos produzidos pelo curso de direito para toda a comunidade acadêmica e profissionais da área jurídica, por meio de artigos, resenhas e resumos de monografias, com proposta interdisciplinar e multidisciplinar. As publicações são feitas por alunos e professores da graduação.
Em seguida ao lançamento, três explanações foram proferidas. Todas abordando temas relacionados ao direito, trabalhando uma metodologia interdisciplinar. As apresentações foram feitas por: Rosana Magda Alves de Oliveira, orientada pela professora Nélida R. C. Machado, que falou sobre A coisa julgada inconstitucional sob a ótica processual; Magno Luiz da Silva, orientado pelo professor Altair R. de Alvarenga, que falou sobre O instituto do Parto Anônimo no Direito Brasileiro; e Wéverton de Castro Silva, orientado pelo professor Fábio A. Gonçalves, que falou sobre ?Responsabilidade Extracontratual do Estado decorrente de conduta Omissiva?.
Realização
O evento, realizado no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, foi proposto por Fábio A. Gonçalves e pela professora Nélida R. C. Machado, com o objetivo de demonstrar aos acadêmicos uma visão interdisciplinar dos conteúdos abordados em sala de aula e das pesquisas publicadas na revista eletrônica do curso de direito do Unifor-MG.

COMPATILHAR: