O primeiro atendimento na Sala do Empreendedor foi realizado na segunda-feira (11). O empresário Antônio Erisvando da Silva recebeu as orientações do estagiário Douglas Nunes e se formalizou como Microempreendedor Individual.
Erisvando da Silva agora está registrado no Portal do Empreendedor e tem direitos que vão melhorar a sua vida, como: direito à aposentadoria e auxílio-doença. Além disso, seu negócio tende a prosperar, pois ele poderá tirar o CNPJ, emitir Nota Fiscal e vender para outras empresas e para o governo, comprovar renda e financiar compras e está dispensado de manter um contador.
O empreendedor disse que ficou muito satisfeito com o atendimento e que se sente ainda mais compromissado com o trabalho depois do registro. ?Quando soube da sala vi que essa era a oportunidade que eu precisava para me formalizar. Tenho a certeza que muitos seguirão meu exemplo, pois são muitas vantagens que podemos aproveitar? afirmou Erisvando.
Quem pode aderir?
Se você está na informalidade, pode se tornar um Empreendedor Individual. Se você já tem um pequeno negócio, também pode migrar para o Empreendedor Individual. Essa nova categoria é para quem fatura até R$36 mil por ano e trabalha sozinho ou tem, no máximo, um funcionário com renda de até um salário-mínimo mensal ou o piso da categoria, não tem filial, não é titular, sócio ou administrador de outra empresa.
Sala do Empreendedor
Interessados em se formalizar podem agendar uma consultoria na Sala do Empreendedor, que está localizada na Acif, que fica na rua Silviano Brandão, 54, 2º andar, Centro e funciona de segunda a sexta, das 12h às 17h.

COMPATILHAR: