Durante todo o ano de 2014, estudantes do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG desenvolverão o Projeto de Extensão ?Serviço Social no Bairro?. A primeira edição foi realizada no dia 22 de fevereiro, com uma matinê de Carnaval.

Quinzenalmente, os moradores do Bairro Recanto da Praia, em Formiga, receberão o Projeto de Extensão ?Serviço Social no Bairro?. A atividade está programada para começar às 8:00 horas. A primeira edição do projeto, excepcionalmente, foi realizada à tarde.

Além da distribuição de guloseimas, como picolé, pipoca e balas, e da realização de várias brincadeiras, foram convidados membros da Escola de Samba Unidos da Rua Nova de Formiga para fazerem a festa da criançada. Durante a matinê, os integrantes da escola de samba tocaram e cantaram as marchinhas mais tradicionais do Carnaval. Os moradores gostaram da festa e as crianças aprovaram a iniciativa.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Gonçalves Canesqui, o objetivo do projeto ?Serviço Social no Bairro? é proporcionar aos alunos do curso de Serviço Social a vivência prática do trabalho do assistente social. Além das atividades práticas no bairro, os acadêmicos que participam do projeto reúnem-se semanalmente para avaliar e planejar as ações. As atividades são realizadas durante um ano e contam com cerca de 10 estagiários.

A matinê foi organizada pela supervisora do estágio, Nelma Ferreira, em parceria com a coordenação do curso de Serviço Social.

COMPATILHAR: