A Secretaria da Receita Federal anunciou nesta quinta-feira (15) o calendário de divulgação das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010, ano-base 2009. O primeiro lote de restituições será pago no dia 15 de junho, de acordo com o órgão.
Como em todos os anos, as restituições estão divididas em sete lotes mensais de pagamento, realizadas entre junho e dezembro. As datas são as seguintes: 15 de junho, 15 de julho, 16 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.
A entrega da declaração do Imposto de Renda de 2010 vai até 30 de abril. Quem entregar a declaração com atraso está sujeito a multa de no mínimo R$ 165,74.
Prioridade aos idosos
A Receita informou ainda que os idosos, assim como em anos anteriores, continuarão tendo prioridade no recebimento dos valores, obedecendo à ordem de entrega da declaração.
O órgão lembra que o contribuinte que entregou a declaração via internet também terá prioridade no recebimento da restituição, seguido dos que declararam em disquete, ficando por último os que apresentaram por meio de formulário.
Além disso, recebe antes a restituição quem envia a declaração do IR mais cedo sem erros ou omissões.

COMPATILHAR: