Cerca de R$ 340 mil em mercadorias apreendidas pela Receita Federal serão doados para 7 entidades beneficentes do Sul de Minas. A entrega ocorre nesta quinta-feira (30) em Poços de Caldas (MG).

Segundo a Receita Federal, os produtos doados são eletrônicos como roteadores, rastreadores e bloqueadores veiculares, celulares, relógios smartwatch, caixas de som, GPs, balança digital, lâmpadas, artigos para pesca, fones de ouvido e acessórios para celular e de informática.

As mercadorias foram apreendidas nas operações contínuas de combate à importação irregular que são realizadas pela Receita Federal em parceria com as forças policiais nas estradas e em estabelecimentos comerciais no Sul de Minas. Ainda de acordo com a Receita, o objetivo é que as mercadorias sejam utilizadas para atender o interesse público e social.

“Sempre que possível estamos destinando mercadorias para as entidades beneficentes, contribuindo para que tenhamos um retorno de nosso trabalho para a sociedade carente e, também fazendo uma destinação de utilidade pública. Vale ressaltar que são mercadorias objeto de operações de contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal”, explica o delegado da Receita Federal de Varginha, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.

Os produtos estão avaliados em R$ 343.788,48 e serão entregues para as seguintes entidades beneficentes: APAE de Conceição dos Ouros, APAE de Carmo do Rio Claro, Irmandade de Misericórdia de Guaxupé, Pastoral da Saúde São Camilo de Lellis de Juruaia, NUCAP Nucleo de Capacitação para a Paz Varginha, Associação Caxambuense Pro Saúde ACAPS e Associação Regional de Assistência ao Paciente Oncológico Poços de Caldas.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

COMPATILHAR: