Da Redação Últimas Notícias

Os R$ 400 mil doados pela empresa Três Corações, por indicação do padre formiguense Fábio de Melo, já está na conta da Santa Casa de Caridade.

De acordo com a gestora executiva da entidade, Myriam Coelho, o recurso será usado para cobrir as despesas do Centro de Terapia Intensiva (CTI adulto) por dois meses.

Ainda de acordo com a gestora, este valor chega em um momento muito importante, pois com a pandemia, a receita da entidade foi reduzida, o que tem dificultado muito a manutenção de toda a estrutura. “Um valor expressivo neste momento de enfrentamento da Covid-19, que desequilibrou a situação financeira da Santa Casa em pleno processo de recuperação assistencial”, comentou, Myriam Coelho.

Ainda sobre os atendimentos relacionados ao novo coronavírus, a gestora da entidade explica que o Ministério da Saúde também tem disponibilizado recursos por meio de Portarias que definem a utilização para cobrir gastos com a doença. “Para cada recurso fazemos um plano de utilização para facilitar as prestações de contas”, disse Myriam.

A doação

No dia 10 de maio, o padre Fábio de Melo publicou um vídeo comemorativo ao Dia das Mães em suas redes sociais, produzido pela empresa Três Corações, que anunciava que ele havia conseguido recursos a serem destinados à Santa Casa de Formiga.

Na publicação ele diz: “Toda Santa Casa de Caridade é mãe de uma região. É nela que os filhos mais desfavorecidos recebem amor e carinho. Em Formiga/MG, a nossa está passando por muitas dificuldades. As receitas diminuíram muito, consequência da pandemia. Mas como filho que também por ela já foi cuidado, quis fazer alguma coisa…”.

Dias depois, o padre fez uma live e explicou sobre sua decisão de doar este recurso para a Santa Casa. A entidade havia feito uma solicitação, por intermédio de amigos pessoais do padre, Giulliana Comitante Leão Nascimento e Eugênio Vilela Júnior, para a realização de uma live com ele em prol do hospital e ele fez melhor, se compadeceu do pedido e da situação e indicou o recurso disponibilizado pela Três Corações.

COMPATILHAR: