A Prefeitura está autorizada a abrir crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$54 mil e, com isso, garantir recursos ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep). O objetivo é a compra de um veículo para a entidade e a ajuda de custo ao Comissariado de Menores.

Para que esse repasse fosse viabilizado, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 036/2017, na reunião dessa segunda-feira (3). Alguns membros do comissariado estiveram presentes no plenário durante a aprovação da proposta.

O objetivo do Comissariado de Menores é preservar e proteger a integridade física e mental da criança e do adolescente da cidade de Formiga.

De acordo com a coordenadora do órgão, Núbia Dias Lopes, os profissionais atual de maneira ativa no município há 7 anos, fazendo acompanhamento desses menores, orientam sobre o futuro deles, um trabalho direto com os pais, ministram palestras nas escolas, alertam sobre o perigo das drogas e garantindo assim um bom posicionamento desses assistidos na sociedade.

“Nos abraçamos essa causa, embora muitas vezes pais e até mesmo a sociedade não reconheçam. Fazemos plantão de madrugada nos finais de semana, mesmo com chuvas, e quando há eventos grandes na cidade todos os dez profissionais, que integram o comissariado, marcam presença”, explicou.

(Foto: Gleiton Arantes)

COMPATILHAR: