A Polícia Militar de Formiga realizou na quarta e quinta-feira (6 e 7), a implantação oficial de mais duas Redes de Vizinhos Protegidos na cidade.

Nas duas ocasiões, os eventos foram presididos e coordenados pelo 1º tenente Lúcio Marcos da Silva, que é o gerenciador do projeto na Sede da 13ª Companhia Independente. Além dele, participaram os militares da Patrulha Comunitária, o segundo-sargento Sargento Ailton Viana e o soldado Marco Leal.

No dia 6, a implantação do programa foi no bairro São Sebastião e no dia 7, foi a vez dos moradores do bairro Alvorada serem os novos participantes do programa, que vem dando certo na cidade e alcançando resultados expressivosem relação a diminuição de crimes cometidos contra o patrimônio.

Como sempre, nas duas ocasiões, os representantes da Polícia Militar fizeram as orientações primordiais aos moradores, explicando e exemplificando situações, para que as pessoas possam melhor entender e participar ativamente do programa.
Ao final dos encontros, foram distribuídos os apitos e as placas de identificação do programa, para que os participantes possam afixar em suas residências que serão monitoradas pela Patrulha Comunitária, sempre durante os contatos com os moradores do bairro, a fim de melhorar o programa cada vez mais.

COMPATILHAR: