A briga entre as redes sociais está só começando, mas o Brasil é o único país onde há mais usuários de Orkut do que de Facebook. De acordo com dados do comScore, no país há 30,319 milhões de usuários contra 8,357 milhões do Facebook e 8,478 milhões do Twitter, com dados de julho deste ano.
No mundo, o Facebook lidera, com 571,480 milhões de usuários, seguido pelo Twitter (94,813 milhões) e, por último, vem o Orkut, com 55,027 milhões de usuários.
Até junho, o Orkut era a principal rede social de Brasil e Índia. Agora em julho, foi ultrapassado por lá. A maior rede social indiana é o Facebook. Sendo assim, a rede social do Google faz sucesso aqui e apenas aqui.
Já o Twitter possui o maior índice de penetração na Indonésia, Brasil e Venezuela, entre todos os 41 países individuais atualmente analisados pela comScore. A Indonésia, com 20.8%, teve a maior proporção de sua audiência de Internet, que acessa de casa ou trabalho, visitando o Twitter.com. O Brasil ficou em segundo, com uma penetração de 20.5%, seguido pela Venezuela com 19.0%.

COMPATILHAR: