Foi com um machado que um empresário de 21 anos de Carapicuíba, na Grande São Paulo, conseguiu matar um seqüestrador e depois prender outros três em uma casa usada como cativeiro em Americana, a 128 km de São Paulo.
Segundo a polícia, o empresário estava em poder dos seqüestradores desde a madrugada da sexta-feira (16), quando foi rendido ao sair do trabalho. Ele foi levado para Americana, de onde conseguiu escapar na manhã desta segunda-feira (19).
Ainda de acordo com a polícia, o local do cativeiro era um ponto de drogas. Ao perceber que o homem que tomava conta dele estava drogado, o empresário achou um machado no local e deu três machadadas no seqüestrador. Em seguida, ele teria pego a arma do criminoso e rendido outras duas mulheres e um homem que estavam no local. O empresário conseguiu ainda levar os três para a delegacia da cidade, onde foram presos. Guardas municipais abordaram o grupo quando a vítima levava os seqüestradores para a delegacia.
Além dos presos, outros dois suspeitos estão foragidos. O empresário passa bem segundo a polícia. Segundo a polícia, um primo de segundo grau da vítima seria o organizador do crime. Ele está foragido da penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, desde 28 de março. Ele é condenado por vários roubos.

COMPATILHAR: