O deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC e o ex-vereador de Formiga Sebastião Rangel estiveram na semana passada, na Secretaria Estadual de Educação, em Belo Horizonte, com o subsecretário Leonardo Petrus para apresentar uma demanda da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, que precisa de reforma, ampliação e equipamentos para segurança.
Tião Rangel saiu satisfeito ao ser informado pelo secretário de que o projeto para obras de reestruturação está em análise. Quanto aos equipamentos de segurança é um pedido feito à parte e praticamente garantido.
Antônio Carlos elogiou a forma como foram recebidos e lembrou que mais de 160 escolas da região já tiveram várias intervenções físicas entre ampliações, reformas e até construção de quadras cobertas, além da doação de mobiliário. ?O fato de termos o governador Anastasia, comprometido com a melhoria da qualidade de ensino das nossas escolas e uma secretária dinâmica como Ana Lúcia Gazolla, facilita em muito a vinda destas obras na região para as escolas da região. A parceria também com o nosso secretário Melles, por ser da nossa região, reforça ainda mais os nossos pedidos?. Em Formiga, recentemente, foram destinados R$ 1,3 milhão para a Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) que passará por uma grande reforma.
Outras escolas em pauta
Nas próximas semanas, o assessor de Arantes, José Augusto Ribeiro, que também estava na reunião, encaminhará ao secretário uma lista com o nome de todas as instituições de ensino que fizeram solicitações pelo gabinete do parlamentar para que sejam verificadas as situações de cada escola.

COMPATILHAR: