Um novo caso suspeito de reinfecção por Covid-19 está sendo investigado em Bom Despacho, segundo o boletim periódico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado nessa quinta-feira (12). 

Ainda de acordo com o boletim, Divinópolis e Cláudio seguem com um caso cada suspeito de reinfecção em investigação.

Com relação a casos inconclusivos, não há mudanças no cenário registrado na região segundo os dados deste boletim, que correspondem à semana 32 de 2021. O Centro-Oeste de Minas permanece com 19 casos inconclusivos.

Boletim epidemiológico de reinfecção

No Centro-Oeste, foram 19 casos encerrados como inconclusivos. Os registros foram nas cidades de Arcos, Bom Despacho, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Pitangui e Piumhi. A região tem ainda três casos em investigação, em Bom Despacho, Cláudio e Divinópolis.

Veja abaixo o panorama das investigações divulgadas pela SES-MG nas cidades do Centro-Oeste de Minas:

Casos suspeitos de reinfecção investigados por cidade

CidadeInconclusivoEm investigaçãoDescartadoConfirmadoNotificado/Total
Arcos55
Bom Despacho112
Cláudio314
Divinópolis112
Formiga55
Itaúna11
Pitangui11
Piumhi22

 A SES-MG considera para investigação o indivíduo com dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 60 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios, desde que tenha amostras respiratórias (pelo menos, uma amostra de cada episódio de infecção) disponíveis e viáveis para investigação

Minas Gerais

O informe mostra que Minas Gerais tem 416 casos notificados de reinfecção por Covid-19.

Destes, 153 casos estão em investigação, quatro casos foram descartados e outros 258 casos foram encerrados como inconclusivos. 

O único caso de reinfecção confirmado no Estado, até o momento, é de um paciente de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Fonte: G1

COMPATILHAR: