No domingo (26), foi realizada em Belo Horizonte, a 4ª Corrida da Cooperação. Formiga esteve representada no evento esportivo pelo atleta Douglas Lisandro.

A largada da corrida ocorreu às 8h, partindo do Marco Zero da Orla da Lagoa da Pampulha.

O atleta formiguense realizou uma boa prova e terminou o circuito na 6ª colocação. “Foi uma boa corrida. O percurso foi totalmente plano e com uma vista belíssima da Lagoa da Pampulha”, comentou Douglas, que participou da corrida a convite de Ronaldo Goulart,  presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), órgão que responsável pela realização do evento.

Além do estímulo ao esporte, a corrida teve como foco principal arrecadar fundos e alimentos para algumas instituições de caridade de Minas Gerais.

Com a participação recorde de atletas no evento (8 mil inscritos), a arrecadação foi expressiva, totalizando 8 toneladas de alimentos doados.

“Foi uma satisfação imensa representar o centro-oeste do estado nesse evento que além de incentivar a prática do atletismo, ajuda pessoas carentes”, finalizou o atleta.

O grande vencedor da prova foi o atleta do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira, da cidade de Piumhi, importante incentivador da carreira de Douglas Lisandro no esporte.

 

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: